PELUDOS E PENOSOS NORUEGUÊS DA FLORESTA

Olhem que lindo recebemos por email do PELUDOS E PENOSOS !
Confiram!

Este gato de cauda longa e peluda tem um tamanho médio, sendo o seu corpo bem constituído. Há gatos de bastantes cores como vermelhos, azuis, pretos, etc. Sabe-se que o já existia no tempo dos Vikings, mas não se sabe quando foram criados ao certo. Ele é muito ágil e adora o seu dono se for bem tratado, claro.

Como ele é muito leal, ele faz um bom animal de estimação para se ter em família, também porque não dá trabalho nenhum a mantê-lo limpo. Também tem uma longa vida (por volta de dezoito anos), e subir sofás ou outras coisas é o seu passatempo preferido.

Gatos Norueguês da Floresta

Bastante conhecido como um gato muito bonito e de aspecto diferenciado, o Gato Norueguês da Floresta, ou também chamado de Gato dos Bosques da Noruega, país de origem do felino, conta com uma pelagem grossa e longa que o protegia das rigorosas temperaturas existentes em sua terra o tornando bastante resistente ao inverno.

A sua aparência lembra bastante um lince e apesar de ser um gato talvez mais reservado com estranhos. O gato Norueguês da Floresta é um animal bastante interessante para se ter em casa. Relaciona-se bem com as pessoas e com outros bichos. Com seus donos este felino costuma ser bastante ágil além de ser bastante flexível. Conheça a seguir um pouco mais deste maravilhoso felino existente no reino animal que admira cada vez mais os criadores e quem quer ter um bichinho de estimação diferente em casa.

ORIGEM

Os antepassados do gato Norueguês da Floresta provavelmente foram uma mistura entre vários gatos de pelo curto vindos da Inglaterra e gatos de pelo longo. Os ancestrais dos gatos Noruegueses da Floresta costumavam frequentar as embarcações de Vikings na Idade Média, atravessando o continente europeu caçando ratos e pequenos pássaros, protegendo também os grãos e alimentos destes roedores. Em alguns portos da Noruega se cruzaram naturalmente com outros gatos.

A raça de gatos do Bosque da Noruega foi reconhecida na Noruega somente a partir de 1930 e foi apresentada pela primeira vez em uma exposição no ano de 1938. Em torno de 100 anos antes, para se ter ideia, por volta de 1830 alguns criadores noruegueses deram início a um programa que faria seleção para a preservação da raça e aliar toda a rusticidade á beleza de sua pelagem.

A raça ficou praticamente esquecida até o ano de 1970 quando houve programas mais sérios de reprodução que começaram. Foi então que a FIFE reconheceu o Norueguês da Floresta a partir do ano de 1977. Com isto foi então redigido um padrão oficial que posteriormente teria sido modificado para evitar qualquer tipo de confusão com o Maine Coon, o qual ele era bastante semelhante.

Ainda é possível encontrar animais desta raça em estado selvagem em florestas da Suécia, Dinamarca e também na Noruega.

De acordo com histórias da mitologia escandinava, lendas descrevem este gato, como um gato grande, de cauda longa e espessa, que nem mesmo Thor, o mais forte dos deuses teria conseguido levantar. E a deusa Freya, do amor e da fecundidade conduzia uma carruagem que era legada por gatos.

Não se sabe na verdade a verdadeira origem deste felino, dotado de uma beleza altamente exuberante e cercado por uma série de lendas em sua terra natal. Alguns até mesmo acreditam ainda que as tribos da Europa Central e da Ásia talvez teriam introduzido estes gatos na região escandinava.

No ano de 1979 foi aonde chegaram os primeiros exemplares á Alemanha e nos Estados Unidos. Já no ano de 1980 chegaram á Inglaterra e no ano de 1982 para a França.

Características

Norueguês da Floresta O gato Norueguês da Floresta é fortemente constituído e muito maior do que um gato comum. A raça costuma ter um corpo longo e robusto, pernas bastante longas e ainda uma cauda espessa.

Sua cabeça geralmente é longa, com uma forma sobre tudo bastante semelhante ao de um triângulo equilátero, um queixo que seja bastante forte, e um focinho de comprimento médio, uma cabeça que seja quadrada ou redonda em forma é considerada como um defeito genético. Seus olhos são amendoados e oblíquos podendo ser de qualquer cor.

Suas orelhas são grandes, de largura na base, além de altas e pontiagudas, na parte superior interna de suas orelhas saem tufos de pelo, e na extensão do triângulo que é formado pela cabeça terminam com um tufo de cabelo assim como nos ouvidos do lince.

Os gatos desta raça costumam viver entre 14 a 16 anos, e como possuem uma ossatura forte e são considerados bastante altos, exigem mais alimentos do que a maior parte das outras raças de felinos domésticos.

Os exemplares da raça que são machos são mais pesados consideravelmente e de ossos maiores do que as fêmeas.

Temperamento

O gato Norueguês da Floresta é um gato de excelente temperamento, extremamente meigo com seus donos, dócil e ainda dependente de atenção bem como mimos de seus donos.

São gatos que costumam se comunicar com todas as pessoas da casa através de gestos e sons para chamar a atenção e ainda cativar as pessoas. Certamente em muitas noites você irá encontrar seu gato ronronando e amassando você com suas patinhas em total estado de relaxamento. É bastante ativo, inteligente e a alegria de todos certamente, é inclusive diferente de outros gatos um excelente companheiro de carro para qualquer passeio.

Ficha Técnica do Norueguês da Floresta

Nome Original Norueguês da Floresta
País de Origem Noruega
Porte Grande
Características Físicas Cabeça:longa. Orelhas: grandes. Olhos: ovais, grandes e oblíquos amendoados. Corpo: porte médio a grande.
Peso médio Macho – 8 a 12 kg • Fêmea – 8 a 12 kg
Expectativa de Vida 14 a 16 anos
Cor da Pelagem Escama de tartaruga, preto e branco, azul-creme, vermelho e nas cores rajadas marrom, azul e branca.
Tipo da Pelagem Grossa e longa
Temperamento Meigo, dócil, ativo e inteligente
Pesquisa realizada – CFB


Postado por Blogger no PELUDOS E PENOSOS em 3/09/2017 11:00:00 AM

Anúncios
Categories: Gatos | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: