Gato refugiado do Iraque reencontra a família após passar por três países

IRAQUE gato refugiado 01Kunkush se perdeu da família numa ilha da Grécia (Foto: Reprodução do facebook)

Um gato refugiado voou mais de 3 mil quilômetros para se reunir com a família iraquiana na Noruega, depois de se perder deles na ilha grega de Lesbos no último mês de novembro. Segundo o jornal “Metro”, Kunkush se separou dos donos que deixaram a cidade de Mossul, no Iraque, em busca de uma vida melhor na Europa.

IRAQUE gato refugiado 02

IRAQUE gato refugiado 05O mapa feito pelos voluntários mostra a viagem do gato até a Alemanha (Foto: Reprodução/ Gofundme)

IRAQUE gato refugiado 03Os voluntários espalharam folhetos para encontrar a família do gato (Foto: Reprodução/ Gofundme)O mapa feito pelos voluntários mostra a viagem do gato até a Alemanha O mapa feito pelos voluntários mostra a viagem do gato até a Alemanha Foto: Reprodução/ Gofundme
A família perdeu o gato em Lesbos e procurou por ele durante algum tempo, mas foi forçada a seguir viagem para a Europa deixando o animal para trás. Felizmente, o gato foi encontrado e alimentado por voluntários. O bichinho recebeu o nome de “Dias” e, então, foi enviado para uma família de acolhimento em Berlim, na Alemanha porque não estava se dando bem com os outros animais. O grupo continuou tentando encontrar sua família.

Os voluntários espalharam folhetos para encontrar a família do gato Os voluntários espalharam folhetos para encontrar a família do gato Foto: Reprodução/ Gofundme

Depois da distribuição de folhetos e de uma campanha, a família do gato foi encontrada no último domingo. O primeiro reencontro, emocionante, foi via Skype. Com a ajuda de doações, os voluntários o enviaram da Alemanha para a Noruega onde ele se reuniu com a família nesta quinta-feira.

IRAQUE gato refugiado 04A família reencontra o gato via Skype (Foto: Reprodução do Facebook)

Fonte: Extra

Categories: Gatos | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: