Gato transforma vida de menina com autismo

Sim, eles são especiais! São verdadeiros, são maravilhosos, são capazes de equilibrar nossa mente e nosso coração! Se é verdade que o amor nos rodeia, ele se materializa nos animais. Vejam esta reportagem e digam se não tem a mesma sensação.

Quando receberam o diagnóstico de autismo em sua filha em 2011, os pais de Iris Grace ficaram desolados. Sabendo que o problema pode fazer com que seus portadores vivam em um mundo próprio, livre de interação social e comumente sem a demonstração de sentimentos, o casal buscou uma série de alternativas para otimizar a vida da menina, que teve resultados absolutamente incríveis somente depois que ganhou um gato de estimação.

iris-thula-dormindo

O gato encoraja a Iris a ser mais sociável e até toma banho com ela

Há aproximadamente um ano, Iris e seu maine coon Thula não se desgrudam nem mesmo na hora do banho – algo antes temido pela menina. Companheiros inseparáveis, o gato é quem dá equilíbrio à criança que, por sua disfunção, tende a ter oscilações de humor e aversão a novas situações.

“Thula ajuda muito principalmente no controle das crises de ansiedade, mantendo Iris sempre calma e confiante. Thula é quem a encoraja a ser mais sociável”, afirmou a mãe da menina em entrevista ao site Bored Panda.

iris-thula-jardim

Desde a chegada de Thula, houve uma evolução significativa no quadro emocional da garota, que interage com o animal a todo o tempo, demonstrando carinho e afeto por ele e até se comunicando com ele – algo antes inimaginável para a família.

iris-thula-banho

Iris se expressa com pinturas e inclui o seu melhor amigo em sua arte

Iris, de apenas cinco anos de idade, ficou conhecida na Internet por suas pinturas. Com compradores em diversos lugares do Mundo, a pequena é comparada a grandes pintores impressionistas. Em suas obras, é comum que a menina retrate a natureza e inclua gatos em meio às criações.

Diariamente, enquanto pinta, Iris conta com a companhia de seu amigo de quatro patas, que faz questão de observar tudo bem de perto.

Pesquisa revela como os animais ajudam crianças com autismo

Diversas pesquisas mostram que a introdução da pet terapia na vida de autistas realiza grandes mudanças não apenas em suas rotinas, mas também na relação entre o portador da síndrome e seus familiares, auxiliando na interação e na comunicação entre eles.

–Foto:Reprodução/ Iris Grace Paintin

Fonte http://www.linkanimal.com.br/

Categories: Gatos | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: