Cientista mistura genes e cria gato com aparência de lobisomem


12/02/2014 10:32

9282.jpg,300,300,1,0,,jpg

GLOBO RURAL

O telefone deJohnny Gobble não para de tocar. Isso porque o norte-americano, cientista e criador de gatos, é o responsável pelo desenvolvimento de uma nova raça de felinos domésticos: aLykoi.Misturando genes de raças distintas, Gobble criou umgatinho com aparência de lobisomem e comportamento dócil de cão.

O cientista, no entanto, faz questão de deixar claro que não houve intervenção humana na criação da raça."Estou simplesmente usando a genética dos processos naturais", disse Gobble sobre sua experiência, que está recebendo críticas de defensores dos animais.

Umsite oficial foi criado pelo americano para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir a respeito do novos gatos.De acordo com Gobble, quando os primeiros gatinhos da raça Lykoi nasceram, especialistas daUniversidade do Tennesseeos examinaram para verificar a presença de doenças ou anomalias genéticas. Após a confirmação de que os animais eram completamente saudáveis, outros criadores foram convidados a investir na reprodução da raça.

Atualmente, 14 gatos do tipo Lykoi vivem nos Estados Unidos. Gobble aguarda uma resposta dereconhecimento da nova raça pela "The Cat Association International" para começar a vender os animais.O criador já sabe que, se autorizada, a novidadefará grande sucessoentre os apaixonados por gatos. Ele recebe cerca de dez ligações por dia de interessados em adquirir um Lykoi.

http://www.jcorreio.com.br/

Categories: Gatos | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: