Dicas para Protetores ou amantes de felinos

Amigos e amigas,

Segue um excelente arquivo que recebi com dicas para os que amam gatos. Achei bem útil e legal para divulgarmos.

😀

Aproveitem as dicas

Bjs

Gatos gostam e necessitam de altura para sua saúde.

· Gatos gostam de alturas, troncos de árvores ou arranhador para as unhas, bolinhas de meia ou corda serão brinquedos muito uteis e indispensáveis.

Alguns gatos resgatados da rua, após sofrem maus tratos e negligência . Dessa forma surge então assim a necessidade de proporcionar um espaço mais reservado para animais que necessitem de cuidados especiais na sua recuperação.

A construção de um gatil é a forma mais humana de se ajudar felinos indefesos e muitas vezes a única forma de salva-los r da morte, por fome ou doenças.

No entanto e por mais que haja por trás a boa intenção de salvar e guardar, há necessidade de conhecer a os pontos fracos dos felinos que os leva a morte e a contaminação dos saudáveis.

1º Para os filhotes recém-chegados no GATIL ou em casa e apartamento, o primeiro passo é deixa-lhes separados em uma gaiola limpa, alegre e confortável fazendo quarentena, vale lembrar que nessa gaiola o ideal e indispensável é ter os seguintes pontos:

· A primeira parte será térrea onde ficará a areia higiênica

· A segunda ficará a comida e a água

· Na terceira faça as caminhas quentes e aconchegantes

VEJAM EXEMPLOS DE GAIOLAS E GATIL QUE SEGUE ANEXO.

2º Quando os gatos estão adultos ou com idade entre 4 e 6 meses, alguns protetores acreditam que eles são fortes o bastante para simplesmente ficar em um lugar com comida e água, com isso muitos felinos morrem aos montes, principalmente no inverno, por isso é importante lembrar que:

Gatos não podem ficar com as patas frias ou molhadas por muito tempo , ou expostos ao frio, isso contribui para que tenham problemas respiratórios. Doenças como bronquite, rinotraqueíte, asma e pneumonia costumam afetar os felinos. Se o bichano ficar como se estivesse prestes a expelir uma bola de pelos e passar mais tempo deitado do que o habitual, pode ser um sinal de que sua saúde não está bem.

Para evitar todas essas doenças respiratórias o ideal é fazer prateleiras, assim após a alimentação e seu passeio de costume, os felinos por extinto de sobrevivência iram procurar essas prateleiras como refugio.

No inverso é indispensável que nessas prateleiras tenham caminhas ou algo para aquecer.

DICAS PARA PROTETORES.pdf

Categories: Gatos | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: