E OS GATOS ? – UM GRANDE AMOR PELOS ANIMAIS…..

Foto que está comovendo o mundo (O papa, apaixonado por gatos, fazendo carinho em um gato.)

Netinho revela que Chico, com uma calvície precoce, usava peruca, hábito que só abandonou nos últimos anos de vida. Privar da intimidade do médium tinha gosto de privilégio para Netinho, que coleciona fatos que testemunhou, incluindo episódios do mais puro humor. “Vínhamos saindo da Casa da Prece, chegou uma senhora e perguntou: ‘Me contaram que criar gatos faz mal’. Ele respondeu: ‘Faz sim, minha filha, para os ratos’”.

Chico Xavier e os gatos

O médium Chico Xavier criava muitos animais e os amava muito. Ele acreditava que os humanos têm a missão de ajudar os bichos a progredirem, assim como os anjos o fazem com os humanos. Faz sentido, pois eu sempre soube que a mamãe era um anjo pra mim…

Ele também dizia que aqueles que não respeitam as criaturas não podem dizer que respeitam o criador. Então, quem maltrata os animais não sabe o que é amor…

Veja só esta linda história, retirada do livro "Chico Xavier, mediunidade e coração", escrito por Carlos A. Baccelli:

A sua casa era freqüentada por um gato selvagem que não deixava ninguém se aproximar… Todos os dias o Chico colocava num pires alguma alimentação para ele. Numa noite, quando retornava de uma das reuniões, um amigo avisou que o gato estava morrendo estendido no quintal. Babava muito, mas ainda mantinha a cabeça firme em atitude de defesa contra quem se aproximasse. O Chico ficou bastante penalizado, pensando que ele poderia estar envenenado. O amigo explicou que horas antes o vira brincando com uma aranha e que, provavelmente, ele a engolira. E sugeriu que o Chico transmitisse um passe no felino…

O gato, apesar de agonizante, estava agressivo. Ficando à meia distância, o nosso querido amigo começou a conversar com ele…

– Olha – falou o Chico – você esta morrendo. O nosso amigo pediu um passe e eu, com a permissão de Jesus, vou transmitir… Mas você tem que colaborar, pois está muito doente… Em nome de Jesus, você fique calmo e abaixe a cabeça, porque quando a gente fala no nome do Senhor é preciso muito respeito…

O gato teve, então, uma reação surpreendente. Esticou-se todo no chão, permaneceu quieto até que o Chico terminasse o passe…

Depois, tomando-o no colo, esse admirável medianeiro do Senhor pediu que se trouxesse leite e, com um conta-gotas, colocou o alimento na sua boca…

O gato tornou-se um grande amigo e ganhou até nome.


Legal essa história, né? Eu vi neste vídeo que Chico também tinha uma gata que sempre se aninhava aos seus pés ou sentava perto dos papéis, enquanto ele psicografava mensagens, principalmente vindas de Maria Dolores.

Categories: Gatos | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “E OS GATOS ? – UM GRANDE AMOR PELOS ANIMAIS…..

  1. CELINA

    GATO É A MELHOR COISA QUE EXISTE NESTE MUNDO CRUEL. SÃO VERDADEIROS AMIGOS.E SEMPRE FIEIS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: